× PÁGINA INICIAL MAÇONARIA GRANDE ORIENTE PALAVRA DO
GRÃO-MESTRE
NOTÍCIAS SERVIÇOS ADM CONTATO

notícias

EXCELENTE CONGRESSO REGIONAL DO RITO MODERNO NO GOB-MT

22/04/2023

EXCELENTE CONGRESSO REGIONAL DO RITO MODERNO NO GOB-MT 


Com excelente avaliação dos presentes, o II Congresso Regional do Rito Moderno foi realizado na sede do GOB-MT, durante o dia 22/4, com a co-participação e organização das lojas De Amigos, Acácia Amarela, Colunas do Norte e Paz e Prosperidade, sob coordenação geral do VM Ir. Kleyber Moreno, da ARLS De Amigos.


O Eminente Grão-Mestre Ivo Matias abriu o evento expondo sobre a Diversificação de Ritos no GOB - Mato Grosso e sobre as diversas ações e empreendimentos da gestão 2019/2023.


No período da manhã seguiram as Palestras do Ir. Orlandir Darold. sobre A Morte e seu Simbolismo; Ir. Lucas Grahj de Liz, sobre O Uso da Bíblia no Rito Moderno; Ir. Adão Benedito da Silva, sobre Passado, Presente e Futuro do Rito Moderno; Ir. Wesson Pinheiro, sobre O Compromisso Maçônico: Princípio e Fim.


Servido almoço aos presentes, no período vespertino, o palestrante convidado Ir. Gustavo Patuto falou sobre o tema: Debate sobre a Introdução do Rito Moderno na Maçonaria Brasileira; Ir. Wilson Aguiar, Secretário Geral do Rito Moderno do GOB, sobre o Contexto Histórico 

e Rituslistica do Rito Moderno e,  o Professor e Filósofo, Ir. Douglas Remonatto, sobre As Raízes Históricas de um Mundo sem Perspectivas.

Prestigiaram o Congresso mais de 85 irmãos, destacando-se o Ir. Valmiro Pinheiro, Grão-Mestre eleito do GOB-MT e Adjunto, Ir. Luiz Aurélio Boggi; Ir. Elder Madruga, representante do GMG para o Arco Real; Ir. Gilmar Neves, Secretário Regional do GOB-MT; Ir. Manfred Omdrush Jr.,Secretário Adjunto do REAA e Ir. Mauro Uemura, Secretário de Administração e Patrimônio do GOB-MT. 


Após deu-se o encerramento com Agradecimentos do Eminente Grão-Mestre e, à noite celebrou-se o 21o Aniversário da ARLS De Amigos com um jantar de confraternização. 


 GOB-MT COM VOCÊ - 36 ANOS

Últimas notícias

Palavra do Grão-Mestre

Boletim Disponível na Área Restrita