× PÁGINA INICIAL MAÇONARIA GRANDE ORIENTE PALAVRA DO
GRÃO-MESTRE
NOTÍCIAS SERVIÇOS ADM CONTATO

notícias

AÇÃO PARAMAÇONICA JUVENIL FAZ VISITA AO 1º BATALHÃO DE CORPO DE BOMBEIROS CACIQUE DE CUIABÁ MT

05/11/2022

A entidade Paramaçônica APJ é composta por jovens e adolescentes de ambos os sexos de 07 a 21 anos que aderem de forma gratuita e em suas atividades englobam conhecimentos sobre os símbolos nacionais, o amor a Pátria, o Respeito à Família e o reforço a Amizade entre os primos.

Objetivando desenvolver liderança e habilidades importantes na formação da juventude o Núcleo Liberdade e Progresso n. 60 de Cuiabá estiveram em visita ao 1º Batalhão de Corpo de Bombeiros Cacique da capital neste dia 05 de novembro de 2022.


O grupo foi recepcionado pelo Adjunto de dia SubTenente Sandro e depois seguiram em instrução pelas instalações pelo Sargento Perdigão, Sargento Laiz e Soldado Joilson.


Os sobrinhos conheceram as estruturas de fiscalização, mergulho, logística e resgate.   Os jovens tiveram a oportunidade de conhecer as ferramentas e equipamentos, os caminhões, a escada Magirus utilizada principalmente no combate a incêndios bem como receberam orientações básicas, importantes no salvamento de vidas.


Estiveram presentes várias país e familiares acompanhado os filhos e as  autoridades maçônicas sendo: Eminente Secretário Nacional Adj tio José Marque Bons Olhos, Secretário Estadual Adj Tio Denival Bitencourt e a Preceptora Geiziane Rego Silva.


A visita ocorreu de forma agradabilíssima gerando um momento único para estes jovens que foi devidamente agradecida pelo Ductor Maria Eduarda da Silva Alencar que representou o grupo de mais de 30 jovens e familiares.   A visita será pauta para apresentações de trabalhos pelos Apejotistas nas próximas sessões.


O Eminente Secretário Nacional José Marques Bons Olhos, fez os agradecimentos em nome do Grande Oriente do Brasil e dos Grão-mestres Estadual e Nacional ao Comando do 1º Batalhão de Corpo de Bombeiros Cacique de Cuiabá MT Tenente Coronel Faro, extensiva ao Comandante Geral Coronel BM Alessandro Borges Ferreira pela especial oportunidade proporcionada a estes jovens e adolescentes sendo um incentivo à carreira e a profissão tão importante a nossa sociedade.


APJ - AÇÃO PARAMAÇÔNICA JUVENIL – NÚCLEO LIBERDADE E PROGRESSO N. 60 de Cuiabá MT, reúnem-se aos sábados às 16h no Grande Oriente do Brasil Mato Grosso.

A entidade APJ, é federada ao GOB - Grande Oriente do Brasil e jurisdicionado ao GOB MT, foi criada em 1983 e completará 40 anos em 2023.  


GOB-MT COM VOCÊ- 36 ANOS

Últimas notícias

Palavra do Grão-Mestre

Boletim Disponível na Área Restrita