× PÁGINA INICIAL MAÇONARIA GRANDE ORIENTE PALAVRA DO
GRÃO-MESTRE
NOTÍCIAS SERVIÇOS ADM CONTATO

notícias

LOJA VITRIOL E APJ CUIABÁ REALIZAM SESSÃO HISTÓRICA NO TEMPLO AMOR E CARIDADE VI, REUNINDO FAMILIA MAÇONIA EM VÁRZEA GRANDE

28/09/2022

LOJA VITRIOL E APJ CUIABÁ REALIZA SESSÃO HISTÓRICA NO TEMPLO AMOR E CARIDADE VI, REUNINDO FAMILIA MAÇONIA EM VÁRZEA GRANDE.


A Ação Paramaçônica Juvenil do Grande Oriente do Brasil – APJ/GOB, foi criada em 1983 e completará 40 anos em 2023, o Núcleo Liberdade e Progresso n. 60 de Cuiabá, objetivando divulgar mais os trabalhos da APJ junto com a A.R.L.S. VITRIOL N. 4022 do Oriente de Várzea Grande, reuniram maçons, cunhadas fraternas, familiares, seus filhos, filhas e convidados.


Esta data importante foi 28/09, sendo uma Sessão de Apresentação da APJ/GOB e conduzida pelo Ductor Maria Eduarda da Silva Alencar e mais 16 sobrinhos e sobrinhas, coordenados pelos Preceptores tios Maçons Edilson Belmiro Marreco, Daniel Caldas e Adenildo Faustino e as tias Fraternas Joslene Silvia, Adriana Santos Luiz Caldas e Laudicéia dos Santos Leal Bitencourt.


A grande supressa para os sobrinhos foi a presença do Eminente Grão-Mestre Estadual tio Ivo Matias, que foi acompanhado do Eminente Secretário Nacional Adj tio José Marque Bons Olhos, Secretário Estadual Adj Tio Denival Bitencourt Reinaldo, o Venerável Mestre da Loja VITRIOL  tio Josafá Ramos e Venerável Mestre da Loja Amor e Caridade VI, tio Humberto Afonso Delnery.


A sessão tornou-se especial pela massiva presença dos Maçons e Fraternas da loja Vitriol e a presença de diversos jovens e adolescentes que vieram com seus pais para conhecer a ordem APJ, e o destaque foi a participação de jovens da Associação dos Síndrome de Down de Mato Grosso – ASDMT que também são convidados a admitirem na APJ.


A sessão de apresentação como é de costume tem uma ritualística encantadora com a movimentação na Sala Arquétipa, hino do Brasil, em seguida a apresentação dos cargos, dos nomes, e nomenclaturas utilizadas pelo apejotista durante a sessão.

Na Hora Cívica o Secretário Estadual tio Denival Bitencourt proferiu palestra explicativa sobre como funciona as atividades e as ações da Ação Paramaçônica Juvenil, assim elucidando as possíveis dúvidas aos pais e aos jovens convidados.


Como o Templo estava lotado com mais de uma centena de pessoas todos os comentários foram pela extraordinária participação, contudo, a fala do Secretário Nacional Adj José Marques Bons Olhos foi de afirmar nosso compromisso com a Pátria e encerrando o Grão-Mestre tio Ivo Matias complementou sua importância em envolver e preparar nossos jovens para o futuro, pois serão eles aqueles que irão decidir os rumos do País, reforça o pedido de criar um Núcleo de APJ neste templo, agradece aos convidados pela presença e parabenizou a Loja e os Veneráveis pelo dia histórico para o Oriente de Várzea Grande.


Após a sessão foi servido um delicioso jantar ofertado pela Loja Vitriol aos sobrinhos e convidados em momento de harmonia.


GOB-MT COM VOCÊ- 35 ANOS

Últimas notícias

Palavra do Grão-Mestre

Boletim Disponível na Área Restrita