× PÁGINA INICIAL MAÇONARIA GRANDE ORIENTE PALAVRA DO
GRÃO-MESTRE
NOTÍCIAS SERVIÇOS ADM CONTATO

notícias

ARLS CONSTRUTORES DA LIBERDADE- 3597- GOB-MT REALIZOU SESSÃO DE PALESTRA SOBRE OS SÍMBOLOS HERÁLDICOS DO GRANDE ORIENTE DO BRASIL

12/05/2022

Na noite da última quinta-feira (12.05.22), a ARLS CONSTRUTORES DA LIBERDADE, Rito Brasileiro, ao Oriente de Barra do Garças (GOB-MT), realizou Sessão de Instrução (Grau I), sobre os Símbolos Heráldicos do Grande Oriente do Brasil, numa alusão ao Bicentenário do Potência Mãe da Maçonaria Brasileira, a maior do Mundo Latino.


Presidida pelo Venerável Mestre SUEDES Fernandes da Silva, a reunião contou, não somente com a participação de Irmãos do Oriente de Barra do Garças, como também de Maçons dos Orientes de Iporá, Torixoréu, Aragarças e Bom Jardim de Goiás.


O palestrante foi o Secretário-Geral de Relações Maçônicas Exteriores do GOB, Eminente Irmão LUCAS Galdeano.


O Eminente Irmão Lucas, em sua apresentação, exaltou o sentimento de pertencimento ao GOB e discorreu histórica, simbólica e muito fraternalmente, sobre a Bandeira e o Selo da nossa Instituição, símbolos maiores do Corpo Maçônico Bicentenário, o GRANDE ORIENTE DO BRASIL. 


Levou também, o abraço fraterno e o carinho agradecido a todos os Maçons presentes, do Grão-Mestre Geral, Soberano Irmão MUCIO Bonifácio Guimarães.


Se fizeram também presentes à Sessão, as seguintes autoridades maçônicas:


Poderoso Irmão João Manoel,   Secretário de Interior do GOB-MT Região-10, na oportunidade representando o Eminente Irmão Ivo Matias, Grão-Mestre do GOB-MT;

Poderoso Irmão Adalberto Alves de Matos, Deputado Federal; Venerável Irmão José Bonfim, Deputado Estadual; Venerável Mestre Augusto Barbosa de Souza, da ARLS Estrela do Araguaia (Oriente de Torixoréu) e o Delegado Litúrgico do Rito Brasileiro, para o Estado do Mato Grosso, Poderoso Irmão Divino Arantes.


Ao término da Sessão, os Obreiros saíram contentes e satisfeitos, com o conhecimento compartilhado e orgulhosos por pertencerem a mais antiga Potência Maçônica Brasileira, que em 17 de junho do corrente ano, completará 200 Anos de bons serviços prestados à Maçonaria, à Pátria e à Humanidade.


GOB-MT COM VOCÊ- 35 ANOS

Últimas notícias

Palavra do Grão-Mestre

Boletim Disponível na Área Restrita