× PÁGINA INICIAL MAÇONARIA GRANDE ORIENTE PALAVRA DO
GRÃO-MESTRE
NOTÍCIAS SERVIÇOS ADM CONTATO

notícias

EMOÇÃO E ALEGRIA NA FUNDAÇÃO DA FRAFEM E HOMENAGEM AO IRMÃO LODOVICO

28/05/2021

Em Sessão Magna Pública, presidida pelo Venerável Mestre João Simões, a ARLS Guardiões da Amazônia e da Pátria no.3881 de Sorriso, em clima de muita emoção e alegria foi fundada a Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul Guardiões da Paz.

A solenidade, com observância de cuidados profiláticos contou com a presença do Grão-Mestre Ivo Matias do GOB-MT e da Presidente da FRAFEM-MT, a fraterna Marisa Martins Matias, que entregou à Presidente Elisangela Simões, o documento de fundação da FRAFEM Guardiões da Paz. 

A seguir, a Presidente Marisa, auxiliada pela Secretária Daisy Virgínia Isnenghi e a 2a Secretária Vera fizeram a entrega de carteirinhas das novas Fraternas.

A Presidente Marisa Martins Matias cumprimentou a Loja e o Venerável Mestre João Simões pela iniciativa e convidou o Grão-Mestre Ivo Matias para fazer entrega ao Venerável, do Diploma Laelso Rodrigues.

O Venerável Mestre João Simões agradeceu o  apoio recebido para a fundação da FRAFEM de sua Oficina.

A seguir, a Presidente Elisângela Simões fez seu pronunciamento, agradecendo ao GOB-MT, à FRAFEM-MT e aos convidados presentes. 

Encerrando, o Grão-Mestre Ivo Matias destacou a importância de uma Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul para uma Loja Maçônica no sucesso das ações sociais da Loja e transmitiu aos presentes, os cumprimentos do Soberano Grão-Mestre Geral do GOB, Irmão Múcio Bonifácio e da fraterna Jussane Guimarães, Presidente Nacional da FRAFEM.

HOMENAGEM AO IRMÃO LODOVICO FAVERO 

Em seguida, o Grão-Mestre Ivo Matias deu início à solenidade de entrega do Diploma da Cruz da Perfeição Maçônica, ao agora Eminente Irmão Lodovico Pedro Favero, por seus mais de 40 anos de Iniciação Maçônica. 

O Irmão foi saudado pelo Venerável Mestre da BARLS Acácia de Sorriso, Irmão Rudinei Ceron, que fez a entrega do Diploma e coube ao Poderoso Irmão Vitorio Cella, a colocação da medalha da Perfeição Maçônica.

Prestigiaram a Sessão Magna Pública, os Irmãos Taedes Mendonça, Conselheiro Estadual do GOB-MT; Deputado Federal, Irmão Newton Diamin Costa; Deputado Federal,  Irmão Clayton Santos; Itamar José Perondi, Secretário Regional da 8a Região; Venerável Irmão Anselmo Stefanelo; Venerável Irmão Donizete Mascarin; Venerável Irmão Luis de Andrade; o Venerável Mestre Jadir Novaczyk, da loja Estrela de Sorriso, da GLEMT; Pedro Aguiar, Mestre Conselheiro do Capítulo Sorriso da Ordem DeMolay; vários outros Irmãos e convidados.

Últimas notícias

Palavra do Grão-Mestre

Boletim Disponível na Área Restrita