× PÁGINA INICIAL MAÇONARIA GRANDE ORIENTE PALAVRA DO
GRÃO-MESTRE
NOTÍCIAS SERVIÇOS ADM CONTATO

notícias

GOB-MT APONTA SOLUÇÃO ELEITORAL

25/03/2020

Por convocação do Eminente Grão-Mestre do GOB-MT, reuniu -se ontem(25/3), às 18:00 horas, o Conselho de Administração do GOB-MT, sob a presidência do Grão-Mestre Ivo Matias. 

Com uma preleção feita pelo Irmão Murilo Bianchini, Secretário de Previdência e Assistência Social sobre a pandemia do Coronavirus(COVID-19)constou da pauta, além de assuntos de ordem administrativa interna, a iminente eleição de diretorias das lojas, cujos mandatos são de um ano, prevista no calendário eleitoral para o mês de maio, com posse em junho.

Estiveram presentes o Irmão Valmiro Pinheiro, Grão Mestre Adjunto e Presidente do Conselho Estadual; Irmão Ademyr César Franco, Presidente do TEM; Irmão Tadeu Warmeling, Secretário de Planejamento; Irmão José Milton Peloso, Secretário de Orientação Ritualística; Irmão Antonio Carlucio Ferreira Filho, Secretário de Interior e Relações Públicas; Irmão Élcio Harduim, Chefe de Gabinete; Irmão Marcos Antonio de Almeida Ribeiro, Secretário de Educação e Cultura e Irmão Livarcir Gonçalves da Cunha, Secretário de Finanças.

Atentos aos prazos regimentais da eleição iminente, decidiu-se, face a excepcional suspensão por 30 dias das sessões, pelo Decreto do GOB-MT no. 02/2020, suscetível de ser prorrogado, submeter à apreciação do Grão Mestre Geral, a possibilidade de, Decretar a prorrogação dos mandatos das atuais diretorias de Oficinas com mandato de um ano para o mês de maio/2021.

Esclarecemos aos Irmãos que ontem(25/3), após a reunião, o Grão-Mestre Ivo Matias fez contato pessoal via celular com o Soberano Irmão Múcio Bonifácio, que demonstrando ser sensível ao problema, que interessa a toda Federação Gobiana comprometeu-se em apreciar a propositura do GOB-MT, como melhor alternativa para o momento excepcional que estamos enfrentando. 

Mantenhamos fortes, unidos e serenos na colaboração melhor possível com a imprescindível profilaxia recomendada pelas autoridades da Saúde Pública, rogando ao SADU, que nos proteja, ilumine e guarde a todos, a fim de superemos da forma mais rápida e competente possível esta terrível adversidade.

OBSERVAÇÃO: O Irmão Murilo Bianchini, Tenente da 13a. Brigada do Exército, estando em grupo de risco, por recomendação médica esteve presente usando máscara de proteção.



Últimas notícias

Palavra do Grão-Mestre

Boletim Disponível na Área Restrita