× PÁGINA INICIAL MAÇONARIA GRANDE ORIENTE PALAVRA DO
GRÃO-MESTRE
NOTÍCIAS SERVIÇOS ADM CONTATO

notícias

SESSÃO MAGNA DE PALESTRA NO COMPLEXO MAÇÔNICO DO RITO ADONHIRAMITA

27/01/2020

As Augustas e Respeitáveis Lojas Simbólicas Padre Ernesto Camilo Barreto nº 4.021, Aldo Cândido Costa nº 3.131, Universitária Dom Aquino Correia nº 4.063 e Sentinela Varzeagrandense nº 4.097, oriente de Várzea Grande, presididas respectivamente pelos Veneráveis Mestres: Raul Pitthan, Leandro Damaceno, Rodrigo Dourado e Rafael Jacobi, realizaram no dia 27 de janeiro de 2020, no Complexo Maçônico Adonhiramita Sessão Magna de Palestra, marcando o retorno dos trabalhos maçônicos no ano de 2020.


A Sessão Magna foi presidida pelo Venerável Mestre Raul Pitthan, sendo anfitriã a Loja Padre Ernesto Camilo Barreto nº 4.021.


Os irmãos dos quadros, autoridades e irmãos visitantes foram prestigiados com uma magnífica palestra proferida pelo Poderoso Irmão Marcos Antônio de Almeida Ribeiro, Secretário de Educação e Cultura do GOB-MT, com o tema “Maçonaria, seu trabalho, e fim. Um paralelo com os dia atuais”.


Dentre dezenas de irmãos presentes que tanto abrilhantaram os trabalhos nesta Sessão Magna, as Lojas foram agraciadas com a presença do Eminente  Ir. Ivo Matias do GOB-MT e grande comitiva, podendo destacar as ilustres presenças das seguintes autoridades maçônicas: Poderosos Irmãos Miguel Arend Pfeil e Newton Costa, Deputados Federais; Poderosos Irmãos José Milton, Secretário de Orientação Ritualística, Murilo Bianchini, Secretário de Previdência e Assistência, Tito Alves de Campos, Secretário Geral Adjunto de Educação e Cultura do GOB Poder Central; Carlos Jânio, Secretário Adj. de Orientação Ritualística para o Rito Adonhiramita, Norton Molina, Secretário Adj. de Educação e Cultura; Venerável Irmão Julio Tardim, Deputado Estadual e Grão-Mestre Honorário; Veneráveis Mestres José Avelino, Loja Luzes da Chapada, nº 3.045; Valterlei Tonarque, Loja Semeadores de Luz n° 4.301.


Ao final, o Eminente Grão Mestre Ivo Matias do GOB-MT saudou a todos com fraterno apelo para novas ações em prol do crescimento da Ordem e de melhor formação moral, espiritual e intelectual dos maçons. A seguir foi servido um saboroso ágape no Salão Social do Complexo, aos irmãos, cunhadas, sobrinhos e convidados presentes.


As Lojas do Complexo Adonhiramita agradecem a presença de todos que abrilhantaram a Sessão Magna e deseja um ano profícuo de muito trabalho e realizações.

Últimas notícias

Palavra do Grão-Mestre

Boletim Disponível na Área Restrita