× PÁGINA INICIAL MAÇONARIA GRANDE ORIENTE PALAVRA DO
GRÃO-MESTRE
NOTÍCIAS SERVIÇOS ADM CONTATO

notícias

FUNDADORES DOS CAPÍTULOS DEMOLAY E ARCO ÍRIS SÃO HOMENAGEADOS POR LOJAS DE LUCAS DO RIO VERDE

29/05/2019

Os fundadores dos capítulos DeMolay  e Arco Íris foram homenageados durante sessão conjunta das lojas maçônicas Jaime Seiti Fujii Nº 2980 GOBMT ,Razão Luverdense Nº 53 GOE- MTe Colunas do Rio Verde N80 Gl EMT ,todas de Lucas do Rio Verde. Outras duas personalidades também foram lembradas e homenageadas , Claudio Luiz Marques, e o Delgado de Polícia Dr Flávio Henrique Stringueta diretor do GCCO durante os trabalhos realizados na noite de segunda-feira (27). A iniciativa das homenagens partiu das lojas do Grande Oriente do Brasil, Grande Lojas de Mato Grosso e do Grande Oriente do Estado.

De acordo com Antonio Passos, grão-mestre do Grande Oriente do Brasil (GOB), a homenagem de personalidades que contribuíram de forma relevante para a sociedade tem como objetivo despertar em outras pessoas a necessidade de seguir esses bons exemplos. "A intenção da maçonaria é incentivar as demais pessoas a fazerem o bem, agir correto, fazer o que é certo. É o que o nosso país mais precisa neste momento: pessoas que entendam que está aqui no mundo pra fazer alguma coisa, não apenas deixar a vida passar", pontuou. Passos assinala que todas as pessoas, independente de sua posição social ou de atuação profissional, podem contribuir com a melhoria do país.

De olho no futuro, as lojas maçônicas procuram também estimular os jovens a encarar a realidade do país e tomar iniciativas que produzam atos positivos para a sociedade. O grão mestre Antonio Passos observa que, nesse sentido, DeMolays e Arco Íris contribuem de forma positiva. "São entidades para-maçônicas, ligadas à maçonaria, onde os jovens vão aprender noções de patriotismo, civismo, do que é certo e o que é errado, buscar, acima de tudo a verdade, e ser útil", elenca o grão-mestre, acrescentando que o papel dessas entidades é mostrar que os participantes são privilegiados por terem pai e mãe e um lar onde possam crescer em todos esses aspectos. "E que não porque outras pessoas não tiveram a mesma situação ou condição que elas devem ser se sentir superiores. Muito pelo contrário. Elas só devem sentir gratidão e ver então que elas têm um dever maior de prestar o melhor serviço à comunidade", assinalou.

Últimas notícias

Palavra do Grão-Mestre

Boletim Disponível na Área Restrita