× PÁGINA INICIAL MAÇONARIA GRANDE ORIENTE PALAVRA DO
GRÃO-MESTRE
NOTÍCIAS SERVIÇOS ADM CONTATO

notícias

INPI RENOVA MARCA DEMOLAY EM NOME DO SCODB ATÉ 2029

12/02/2019

Instituto Nacional de Propriedade Industrial concedeu a renovação por mais 10 anos da marca que está registrada em nome do SCODB desde 1999.

 
O Instituto Nacional de Propriedade Industrial – INPI, órgão do Governo Federal que cuida do registro de marcas e patentes de propriedade intelectual, concedeu na data de hoje (12/02) o pedido de renovação da concessão apresentado pelo Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil. Com a renovação, a marca DeMolay permanece registrada em nome do SCODB por mais 10 anos, até 2029.

Para o Grande Mestre Nacional Guilherme Santos, o ato esclarece uma questão que vinha sendo induzida de forma errônea aos DeMolays e maçons do Brasil. “Essa renovação joga luz numa grande bruma de meias verdades tendenciosas espalhadas nas redes sociais”, explica. “Muitos irmãos acreditavam diante dessas notícias manipuladas que a o INPI tinha concedido a marca à outra parte, ou pior, que tínhamos perdido o processo judicial em curso, o que não aconteceu”.

O pedido de registro da marca foi apresentado pelo SCODB e concedido em 1999. Naquela época, pequenos movimentos de cisão fizeram com que o próprio Grande Mestre Internacional enviasse uma carta ao tio Alberto Mansur, então Grande Mestre do SCODB, solicitando que o mesmo tomasse “todas as medidas legais cabíveis para proteger a marca DeMolay no Brasil”. Desde então ela permanece em nosso nome, sendo renovada continuamente sem nenhuma dificuldade.

De acordo com o Grande Mestre Nacional, a lealdade à história é o primeiro passo para o compromisso com um futuro cada vez mais próspero. “Esse registro da marca é antigo. Na época, toda a documentação foi preparada pelo nosso então Grande Mestre Adjunto Jorge Lins, e o processo correu sem problemas, sendo concedido”, explica. “Acho que com os fatos mais claros, os DeMolays e Maçons do SCODB podem continuar se dedicando àquilo o que importa de fato: fazer Ordem DeMolay bem feita, enquanto deixamos a justiça cuidar das diferenças.

Além da marca DeMolay concedida até 2029, o SCODB também tem registrado em seu nome o desenho do emblema DeMolay (até 2026) e a marca “Capítulo DeMolay” (até 2028), e continuará renovando-as continuamente, protegendo a marca no Brasil.

 


Confira o documento: DEMOLAY REGISTRO RENOVADO


Fonte: https://demolay.org.br/

Últimas notícias

Palavra do Grão-Mestre

Boletim Disponível na Área Restrita