× PÁGINA INICIAL MAÇONARIA GRANDE ORIENTE PALAVRA DO
GRÃO-MESTRE
NOTÍCIAS SERVIÇOS ADM CONTATO

notícias

INSTITUIÇÃO REALIZA SOLENIDADE DE ENTREGA DE VEÍCULOS AOS CONTEMPLADOS DA AÇÃO HIKMAT SHRINERS PELAS CRIANÇAS

11/09/2018

A organização internacional Hikmat Shriners entregou, na manhã desta terça-feira (11.09), três carros e 12 motocicletas sorteados na Ação entre amigos, dos quais, na oportunidade, 01 automóvel e outras 10 motocicletas foram doadas e entregues pelo parceiro Grupo Cometa. A Ação se realizou visando a implantação e instalação de uma Clínica Ortopédica infantil em Cuiabá-MT para atender crianças até 18 anos de todo o Brasil.
O evento de entrega dos veículos aconteceu no Palácio da Paz em Cuiabá que recebeu autoridades do município, empresários, nobres Shrine e os Grãos Mestres das 03 Potências Maçônicas de Mato Grosso, Ir. Geraldo Macedo Sereníssimo Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado de Mato Grosso (GLEMT),  Ir. Ademir Joel Cardoso - Grão-Mestre Adjunto do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso (GOEMT) e os representante do GOB-MT, Pod. Ir. Floriano Imada - Grão-Mestre Adjunto do Grande Oriente do Brasil - Mato Grosso e Irmão Antônio Francisco dos Passos Eminente Grão-Mestre Estadual do GOB-MT.

De acordo com o médico Antônio Kato, potentado da instituição em Mato Grosso, o primeiro passo está próximo a ser executado. “Nosso projeto a curto prazo é instalar a clínica e manter o trabalho de atendimento cirúrgico às crianças nos hospitais parceiros no Brasil e o envio de casos de alta complexidade para os 22 hospitais especializados da rede, presentes nos Estados Unidos, Canadá e México”, explicou.

A Ação Hikmat Shriners pelas Crianças foi lançada em setembro de 2017. Cada participante doou o valor de R$ 50 reais e recebeu um número, com o qual concorreu a três carros e doze motocicletas, graças ao apoio de parceiros, como o Grupo Cometa, que participou doando 01 automóvel e outras 12 motocicletas para que a Ação se concretizasse.
O sorteio foi realizado com números da Loteria Federal e contemplou 15 ganhadores. Os recursos obtidos com as doações foram para a Instituição Hikmat Shriners no Brasil, e serão destinados exclusivamente à clínica. “Estamos muito felizes! O Shrine, com o apoio da Maçonaria Universal e da sociedade em geral, tem contribuído com mudanças significativas na vida de muitas crianças e adolescentes”, disse Antônio Kato.

Na oportunidade o Hikmat Shriners entregou certificado de “AMIGO SHRINE” para pessoas e empresas que contribuíram com a AÇÃO PELAS CRIANÇAS sendo o GOB-MT um dos agraciados com o Certificado entregue ao Eminente Grão Mestre Antônio Francisco dos Passos, que ao agradecer comentou a importância desta ação e da participação das potencias unidas em prol das crianças brasileiras, encerrou convidando a todos para continuarem firmes neste propósito ainda mais por se tratar de uma Instituição Paramaçônica ou seja da Maçonaria Universal.

A Shrine 
A organização internacional Shrine é considerada pela ONU a maior, mais ampla e mais importante instituição do gênero no planeta. O Hikmat Shriners é o maior Templo da América do Sul com sede no Brasil, estando presente em dez Estados brasileiros.

O Shrine no Brasil já atende crianças com deformidades congênitas desde 2015 e já foram centenas atendidas no Brasil e outras encaminhadas para os Hospitais nos Estados Unidos. 
O site www.doandoamor.com.br foi criado pelo Embaixador do Hikmat Shriners, Ir. Denival Bitencourt Reinaldo obreiro do GOB-MT, para apoiar a arrecadação de fundos e tornar transparente as doações online.

Mais informações podem ser obtidas pelo site www.doandoamor.com.br

Últimas notícias

Palavra do Grão-Mestre

Boletim Disponível na Área Restrita