× PÁGINA INICIAL MAÇONARIA GRANDE ORIENTE PALAVRA DO
GRÃO-MESTRE
NOTÍCIAS SERVIÇOS ADM CONTATO

Palavra do Grão-Mestre

PALAVRA DO GRÃO-MESTRE

06/03/2023

Aproxima-se o dia(11/3) de relevante ato administrativo e democrático da Ordem Maçônica Gobiana, no qual os Mestres Maçons aptos, livremente escolherão os futuros dirigentes máximos do GOB e do GOB-MT. 

É de suma importância a participação de todos neste pleito que pode selar o promissor e próspero futuro de nossa Sublime Ordem. 

É justo de início registrar nossa especial gratidão a todos irmãos engajados no processo eleitoral.

De forma isenta, competente e voluntária muito tem contribuído com o pleno êxito de todo processo. 

Agradecemos muito especialmente aos membros do STEM - Superior Tribunal Eleitoral e ao TEM - Tribunal Eleitoral Maçônico do GOB-MT, este, sob a presidência do Ir. Ademir César Franco.


Meus Irmãos:

Como disse nosso Soberano GMG, Ir. Múcio Bonifácio, essa não será mais uma das dezenas de eleições que tivemos em nosso GOB, pois vivemos momentos únicos no Brasil e na federação do Grande Oriente do Brasil.


"O Grande Oriente do Brasil, nos últimos 4 anos e notadamente neste último ano do Bicentenário, concentrou-se na aproximação com as instituições públicas governamentais, com foco em demandas existentes nas Lojas e no retorno do Grande Oriente do Brasil ao seu passado glorioso de lutas em favor da população e da pátria livre, com uma atuação política não-partidária.

Conscientes da fagulha que acendemos nos corações de nossos Irmãos e que ainda estamos apenas no início de um movimento de mudanças e de quebra de paradigmas, mesmo contrariando alguns que entendem que a Maçonaria deva ficar vivendo em berço esplêndido e das glórias dos nossos antepassados, continuamos fomentando esses ideais de uma instituição serena, atenta e justa. Instituição esta, que busca, por meio da sua importância histórica e da força de seus membros, fazer a diferença neste Brasil, que anseia por melhorias nos campos políticos e socio-econômicos, trazendo assim equidade e liberdade em nossa Pátria amada."

Atesta nosso Soberano GMG Mucio Bonifácio: "Tenho certeza que, em nível federal, nossos Irmãos Ademir Cândido e Adalberto Eyng, continuarão esse trabalho evolutivo e de engajamento da nossa instituição com os setores públicos e privados da nossa sociedade. Também confio nos próximos Grão-Mestres Estaduais e Distrital que terão a mesma importância, dedicação, parceria e relevância que os atuais tiveram na minha gestão como Grão-Mestre Geral. Aproveito para dizer o quanto sou grato a esses grandes gestores que me ombrearam todos esses anos, movimentando o Grande Oriente do Brasil, mesmo diante de tantos desafios e retomando seu brilho e importância na sociedade como um todo. 


Espero vocês nas eleições de 11 de março de 2023, fazendo uma grande festa na democracia da mãe da Maçonaria Brasileira!"


Por fim, caríssimos irmãos fazemos a todos um fraterno apelo para que tenhamos uma eleição justa e perfeita, sob a benção e proteção do SADU.


 IVO MATIAS

 Grão-Mestre do GOB-MT

Boletim Disponível na Área Restrita