× PÁGINA INICIAL MAÇONARIA GRANDE ORIENTE PALAVRA DO
GRÃO-MESTRE
NOTÍCIAS SERVIÇOS ADM CONTATO

Palavra do Grão-Mestre

SUPREMA CONGREGRAÇÃO 2019

22/07/2019

Meus prezados Irmãos.

Como previsto em nossa agenda, no período de 8/11 de agosto estaremos participando da reunião anual da Suprema Congregação do Grande Oriente do Brasil, na qual congregam-se todos os Grãos-Mestres Estaduais do Brasil.

Esta será uma oportunidade impar para nós do Grande Oriente do Brasil, ocasião em que juntos com nosso Grão Mestre Geral, Soberano Irmão José Múcio Bonifácio e seus colaboradores estaremos apresentando e discutindo e os projetos para novas ações da maçonaria brasileira.

Reafirmo aos Irmãos que estamos elaborando uma importante agenda de propostas e reivindicações, às quais gostaria muito que somassem as sugestões dos Irmãos, através de suas respectivas Oficinas. Esta é a ocasião adequada para emprestarmos nossa contribuição e formalizarmos nossas críticas, reclamações e reivindicações.

Portanto, esperamos que nossas Lojas formalizem seus manifestos via prancha endereçada via e-mail diretamente ao Chefe de Gabinete do Grão Mestrado do GOB-MT, no máximo até dia 31 de julho, para a devida preparação do Relatório. 

DIA DO MAÇOM

Outra agenda importante para o próximo mês de agosto serão as Sessões Conjuntas de nossas Potências amigas(GOB-MT, GLEMT e GOE), programadas para os dias 20, 22 e 26 de agosto; extraordinária ocasião para nossa fraternal confraternização em homenagem ao Dia do Maçom.

Pedimos especial empenho dos dirigentes de Lojas em geral, especialmente dos Veneráveis Mestres, no sentido de convocar todos nossos estimados irmãos para este especial evento.

Pela relevância especial das Sessões Conjuntas, reiteramos abaixo a programação para as referidas datas:


 INTERIOR        CAPITAL

02 de agosto (sexta-feira) – sessão Conjunta no município de Arenápolis - Horário de início: 20:00hs - Local: Templo da A.´.R.´.L.´.S.´. Dom Pedro I nº 13;

03 de agosto (sábado) – sessão Conjunta no município de Rondonópolis - Horário de início: 16:00hs - Local: Templo da Harmonia;

06 de agosto (terça-feira) – sessão Conjunta no município de Sorriso - Horário de início: 20:00hs - Local: Templo da A.´.R.´.L.´.S.´. Estrela de Sorriso nº 40.

Dia 20/agosto(terça-feira) – Sessão Conjunta com todas as Lojas que se reúnem nas terças-feiras – horário: 20:00 horas – Local: Templo Nobre do Palácio da Concórdia(GOB-MT);

Dia 22/agosto(quinta-feira) – Sessão Conjunta com todas as Lojas que se reúnem nas quartas, quintas e sextas-feiras – Horário: 20:00 horas – Local: Templo Antonio Hans – Sede da GLEMT;

Dia 26/agosto(2ª feira) – Sessão Conjunta com as Lojas que se reúnem aos sábados e na segunda-feira – Horário: 20:00 horas – Local: possivelmente no Templo Nobre do GOB-MT, a ser confirmado pelo Grande Oriente do Estado;

Reiteramos a todos os Veneráveis Irmãos a convocação dos irmãos de suas respectivas Lojas para prestigiarem os eventos que buscam a Paz, Harmonia e a Concórdia entre nós, em especial para comemorarmos condignamente nosso memorável dia.


Ivo Matias
Grão-Mestre Estadual
Grande Oriente do Brasil Mato Grosso

Boletim Disponível na Área Restrita