PALAVRA DO GRÃO MESTRE AGOSTO DE 2017

“DELAÇÃO PREMIADA

 Neste mês vamos falar sobre o espinhoso tema ‘delação premiada’. Não vamos enveredar pela seara doutrinária ou pelo caminho dos jurisconsultos. Vamos simplesmente tratar como gente simples do interior, trabalhador que fica estarrecido como todos, em virtude das chamadas delações do ‘fim do mundo’, ‘monstruosa’ e por aí vai!

Embora elas sejam realmente monstruosas e medonhas, todos tínhamos uma sensação que algo de podre havia no ar, porém, jamais teríamos certeza dos fatos e das provas se não fossem esses ‘benditos delatores’! Benza a Deus! Que continuem assim por longo tempo!

Ficamos em dúvida: é justo que altas autoridades do Estado fiquem presas por longo tempo, para só depois virem a delatar os seus colegas de empreitadas? (Há teoria de que são forçados a delatar por estarem no xilindró).  Analisemos: no início das suas prisões com as ‘caras mais deslavadas’, vemos eles na frente do Juiz jurarem de pés juntos que são anjos, nada fizeram e é uma tremenda injustiça do Ministério Público e do Poder Judiciário para com eles! Se não fosse assim, delataria a si e a corja de ladrões que surrupiaram o dinheiro público que agora está faltando na saúde, segurança, escola, transporte, etc.? Então parece justo.

Na verdade, todos nós devemos conscientizar-nos que o crime não compensa! Por menor que seja aos nossos olhos e da comunidade em que vivemos. Nos anos 90 do século passado ficou bem conhecida a tese do Prefeito de Nova York de que devemos combater também os crimes de menor importância. Existem muitos outros exemplos no mundo, de países ou cidades que estavam na miséria e entregue às Gangues, e com atitudes firmes do governo e da população hoje são exemplos, tais como Singapura e Coréia do Sul.

Mas não é só isso! O Estado com todo o seu aparelhamento policial-jurídico jamais conseguirá punir a todos, se cada cidadão do seu País não tiver a consciência de fazer a sua parte, ou seja: ser honesto em casa, no trabalho, na escola, nas Lojas Maçônicas, na igreja, na vida pública e em qualquer lugar em que atuamos!

Mas a verdade deve ser dita! Há alguns anos, se alguém lhe dissesse que esses figurões pelo Brasil afora iriam parar na cadeia por meses a fio e até anos! Você não acreditaria, não é verdade?! Graças às novas leis, novos promotores, delegados e juízes a impunidade deixou de cair na vala do esquecimento e da corrupção. Que bom! Pelo menos alguns políticos foram parar atrás das grades, entretanto, dos mais de 5.561 municípios, 26 Estados, 1 Distrito Federal e a União, ainda faltam muitos a ser alcançados! Mas pelo menos é um início! Como diz o provérbio chinês ‘uma longa caminhada inicia-se com o primeiro passo’...

É o suficiente? Não! Necessário que os homens de bem fiquem atentos e reajam! Não basta ficar inertes! A exemplo de longa reportagem nas folhas amarelas da revista “VEJA” em que a entrevistada e grande pesquisadora italiana da operação ‘Mãos Limpas’ que ocorreu na Itália no fim do século passado, diz que os políticos, mesmo após a operação, conseguiram aprovar leis para blindá-los de tais operações futuras e que a corrupção continua a grassar violentamente aquele País.

No Brasil, como se vê no noticiário diário, também houve tentativas de proteger os políticos e, ainda, há! Talvez por sermos latinos? O povo não é defensor dos seus direitos? Não vão à rua defender os seus direitos? Precisamos de quê? Respostas a estas perguntas são difíceis de responder. Portanto, voltemos ao tema, tantas vezes batido, mas mais uma vez vamos dizer: fiquemos vigilantes!

T.:F.:A.: 

Este texto foi escrito a 4 mãos por Leonício dos Reis Sales e Antônio Francisco dos Passos.

Endereço: Av. Historiador Rubens de Mendonça,?560? Bairro Morada da Serra CPA I? CEP?8055-000? Cuiab?MT
Fones:?65)?641-0540??65)?997-1788
Not only replica watches uk designs are similar to the originals; even the weight of replica watches are equal to weight of the originals, thus making it more difficult to set them apart from the originals. Therefore, it can be said that just like originals that require quality investment at one time, rolex replica also require one time but a fraction of investment as these watches are less expensive than the originals. So, if you have planned to purchase these replica watches, then search through internet. By making fake breitling search at the internet, you will come across several websites that are providing different kinds of swiss replica watches at affordable rates.