PROJETO IRMANAR – CUIABÁ/MT.

A cidade de Cuiabá, capital do Estado de Mato Grosso, será a anfitriã de mais uma edição do Projeto Irmanar, a ser realizado dia 13/05/2017, às 08H00, no Palácio da Concórdia, sede do Grande Oriente do Brasil – GOB/MT.

A exemplo do que aconteceu por todos os Orientes por onde o projeto já foi apresentado, a Cidade de Cuiabá reunirá um grande número de Deputados Federais e Estaduais, bem como Veneráveis de lojas e seus Obreiros, Cunhadas da Fraternidade Feminina, Jovens das Entidades Paramaçônicas, bem como da Sociedade Civil Organizada.

Trata o projeto, de um movimento promovido pela Soberana Assembleia Federal Legislativa, que tem como meta a aproximação e o congraçamento de toda Federação Gobiana, buscando fazer um retrato da Maçonaria regionalizada em cada Estado da Federação.

O Projeto visa unificar os pensamentos e ações, para que possibilitem como resultado, uma atividade maior da Maçonaria dentro do atual contexto Social, Político e Cultural de nosso País.

Sendo hoje a Maçonaria, uma das últimas reservas morais de nossa Nação, não podemos fugir à responsabilidade de estarmos presentes e principalmente mais atuantes, diante da atual conjuntura de completa falência e descrédito das instituições.

É pela nossa união, retidão, força de trabalho e firmeza de propósitos que, juntos poderemos escrever um novo capítulo na história da Maçonaria Brasileira.

Se estivermos unidos, com um objetivo comum e com ações direcionadas, poderemos mostrar ao Povo Brasileiro e ao mundo, que a Maçonaria e o Povo Gobiano, estarão de Pé e a Ordem, para trabalhar em prol da nossa Nação.

 

Os principais objetivos do PROJETO IRMANAR:

Unificar os Pensamentos e Ações, para que possibilitem como resultado, uma atividade maior da Maçonaria dentro do atual contexto Social, Político e Cultural de nosso País. Não podemos fugir à responsabilidade de estarmos presentes e principalmente mais atuantes, diante da atual conjuntura de completa falência e descrédito das instituições.

Identificação de Problemas Regionalizados, sugerindo soluções e oferecendo alternativas que possibilitem a participação mais efetiva, de Maçons em Conselhos Estaduais e Municipais de Educação, Cultura, Esporte, Saúde, Finanças, Segurança, ajudando nas fiscalizações, planejamentos e aplicações dos recursos Públicos;

Consolidar a Ação Social Gobiana, direcionando uma doação mensal, para uma ação mais efetiva do GOB, que possibilitem um resultado com maior alcance e com mais resultados efetivos, como a parceria como mantenedora de alguma Instituição de combate e ao tratamento de Drogas, Construção de um Hotel de trânsito para doentes e acompanhantes em tratamento na capital, ou qualquer outra ação que possa de fato ser representativa e que contribua de maneira mais pontual com a população Mato-grossense;

Servir a Nação, saindo do ostracismo, que tantos Irmãos mencionam, e sermos protagonistas de mudanças que nosso País tanto necessita, servindo a nossa Nação como patriotas que somos, e deixar de viver da Maçonaria do Passado. Fazer com que a Maçonaria, como sendo portadora das últimas reservas morais de nossa Nação, seja mais participativa e atuante, nas questões Sociais, Políticas, Educacionais, Culturais e Esportivas.

 

PROJETO IRMANAR CUIABÁ / MT

 

TEMAS A SEREM DEBATIDOS NO EVENTO, DIVIDIDO EM GRUPOS:

 

1 - A SOCIEDADE E A POLÍTICA REGIONAL;

 2 - MAÇONARIA E AÇÕES SOCIAIS;

 3 - MAÇONARIA NAS MÍDIAS SOCIAIS;

 4 - FRATERNIDADE FEMININA E SUAS AÇÕES

 5 – FINALIDADES DAS ENTIDADES PARAMAÇONICAS;

 6 – MAÇONARIA E AS DROGAS;

 7 – EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTES;

 8 – CONSCIENTIZAÇÃO CÍVICA E PATRIÓTICA DO CIDADÃO.

 

PROGRAMAÇÃO PARA O PROJETO IRMANAR CUIABÁ / MT

 

PATRONO: MARECHAL CANDIDO RONDON

 

O evento será realizado no dia 13 de maio de 2017, em Cuiabá/MT, na sede do GOB/MT.

 07:30 às 09H00: Inscrição e Cadastramento dos participantes e oferecimento de um Coffee Break de boas-vindas.

09H00: Abertura do Evento, com a apresentação do Projeto IRMANAR pela Comissão Organizadora, em seguida a palavra será concedida a eventuais autoridades presentes, com tempo estipulado em 5 minutos por pessoa; Homenagem especial pela SAFL com um Certificado para 7 personalidades por reconhecimento.

10H00: Abertura do Fórum de Debates, dividindo os participantes em 8 grupos já pré-estabelecidos durante a inscrição, com prazo de 1:30hs para elaboração de relatório sobre o tema proposto a cada grupo, a ser apresentado pelo líder;

 11H30: Pausa de 30 minutos para Coffee Break;

 12H00: Leitura e Avaliação dos Relatórios produzidos, com indicação e orientação de possíveis trabalhos e atitudes a serem desenvolvidos em prol da Sociedade.

 13:30hs/ 14H00: Previsão do Encerramento com entrega dos Certificados de Presença.

 

 

 

COORDENAÇÃO IRMANAR MT

Juntos somos fortes, mas unidos somos melhores.

Endereço: Av. Historiador Rubens de Mendonça,?560? Bairro Morada da Serra CPA I? CEP?8055-000? Cuiab?MT
Fones:?65)?641-0540??65)?997-1788